Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore.

Instagram

Follow us

Italy Tintas

Por que pintar o PVC

Por que pintar o PVC?

Graças a sua versatilidade de composição, o PVC é um dos materiais plásticos mais utilizados no mundo. Com sua crescente presença no mercado, é empregado em diversas aplicações nos mais variados segmentos – da construção civil às embalagens.

As poucas cores do produto disponíveis atualmente acabam restringindo as possibilidades de projetos criativos. Por isso, pintar o PVC é indicado para personalizar a sua obra, além de proporcionar efeitos cromáticos incríveis. Como isso é possível? Acompanhe a leitura!

Vantagens do PVC

Com características únicas, o PVC acabou se tornando uma alternativa viável para substituir materiais como alumínio, madeira e cerâmica, por exemplo.

Um dos setores com maior utilização do material é o da construção civil. Consequentemente, na linha Habitat ele pode ser utilizado para a produção de artigos como:

  • varandas;
  • persianas;
  • portas;
  • janelas, etc.

Pintar o PVC

O PVC é uma opção moderna e ecologicamente correta que não perde a cor ou o brilho, além de proporcionar um excelente isolamento térmico ao ambiente onde é aplicado. Entre suas vantagens podemos citar:

  • a versatilidade para a fabricação de produtos de qualquer forma e espessura;
  • boa resistência a arranhões e ao impacto;
  • boa estabilidade mecânica e leveza: os artefatos não de deformam;
  • resistente aos agentes atmosféricos: raios UV, IR e agentes químicos agressivos.

Pintar o PVC: sua obra, sua cara

Basicamente duas cores dominam o mercado de PVC atualmente: o bege, queridinho na Europa, e o branco total, que é a preferência nacional.

Porém, o PVC pode ser pintado de qualquer cor. Há diversas opções de tintas especializadas que tornam perfis coloridos uma realidade para todos tipos de empreendimentos.

Com uma grande gama de cores, pintar o PVC proporciona para inúmeras soluções que deixam sua obra de acordo com a sua preferência.

Ao escolher o fornecedor para o serviço é indicado optar por empresas ou profissionais que oferecem suporte técnico e apoio especializado com dicas de tonalidades para harmonizar diferentes estilos.

Também procure levantar informações importantes, como: o sistema de pintura, as certificações, a documentação técnica e qual é a garantia oferecida.

Na Italy Tintas você encontra as melhores oportunidades e benefícios ao escolher pintar o PVC para componentes da casa.

Mais resistência

O uso do sistema de pintura adequado melhora ainda mais a resistência química, térmica e mecânica.

Como resultado, é uma excelente solução para os problemas manufaturados, especialmente onde há situações com exposições prolongadas e crítica à luz solar, más condições meteorológicas e poluição.

Gama de cores e feitos

As poucas cores disponíveis no mercado restringem as possibilidades de projetos criativos dos designers. Com a pintura é possível personalizar a produção escolhendo entre milhares de cores e efeitos cromáticos.

Sabe aquela cor que você tem em mente? É exatamente ela que nós produzimos para sua obra. Ao escolher as soluções da Italy Tintas, empreiteiros, arquitetos, designers, decoradores de interiores e demais profissionais podem criar inúmeras soluções estéticas, entre cores sólidas, metalizados, micalizados, incluindo acabamentos brilhantes, semi-brilho, fosco.

Ficou curioso para saber mais sobre os benefícios da pintura com as tintas da Italy para artigos habitat? Continue acompanhando nosso blog para saber tudo sobre nossa proposta para a linha de PVC!

Postar um Comentário