Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore.

Instagram

Follow us

Italy Tintas

espectrofotometria

Espectrofotômetro Formulador: Você imagina a cor, a Italy cria.

Espectrofotômetro Formulador: Você imagina a cor, a Italy cria

Quem vê a infinidade de cores diferentes disponíveis em uma marca de tinta não imaginam que para criar cada uma delas é preciso muita tecnologia.

Graças a ela é possível criar cores que remetem às sensações e desejos, resultando em uma cor diferenciada e única.

A Italy é uma das poucas empresas que oferecem este serviço, o que torna um diferencial. Além disso, com a qualidade das tintas Lechler esta tecnologia torna-se muito mais funcional.

Para entender melhor como funciona a espectrofotometria, continue a leitura:

 

O que é espectrofotometria?

A espectrofotometria mede a quantidade de luz que uma substância absorve no momento de incidência de um feixe, por uma determinada amostra.

Esta técnica é baseada na ampliação de energia em função do aumento da radiação incidida.

Quando o objeto absorve a energia em forma de fótons, os elétrons do composto químicos se animam, gerando uma transição elétrica de uma órbita de menor energia para uma de maior energia.

A concentração da matéria presente na amostra influencia diretamente no tipo e forma de interação de um composto de luz. A radiação pode interagir com um composto de três maneiras:

Absorção

Neste tipo de espectrofotometria liga a energia absorvida com o comprimento de onda da luz incidente.

Emissão

Nesta espectrofotometria a quantidade de energia transmitida por um material em relação ao comprimento de onda da radiação absorvida é analisada.

Espelhamento

Aqui um equipamento é utilizado para medir a energia absorvida por uma amostra e compará-la a uma medida padrão.

 

O que é e como funciona um espectrofotômetro formulador?

O espectrofotômetro formulador é um aparelho que demonstra, em termos de quantidade, o quanto uma solução está mais concentrada que a outra por meio de sua interação com a luz.

Na Italy, com este aparelho, é possível desenvolver qualquer cor sólida, chegando ao tom que você tanto deseja para seu ambiente.

 

É neste momento que é possível entender a relação entre a espectrofotometria e as cores. A intensidade da cor tem a ver com a concentração de moléculas absorventes da luz.

Alguns componentes como: fonte de luz, monocromador, detector, amostra e cubeta são componentes essenciais para esta medição.

Como já dito anteriormente, a Italy faz parte de um pequeno número de empresas que fornece este serviço.

Com ele é possível você escolher a cor certa para seu ambiente. Gostou? Então que tal falar com um de nossos consultores? Entre em contato agora mesmo!

Postar um Comentário