Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore.

Instagram

Follow us

Italy Tintas

Como limpar e preparar a superfície para pintura interior

Você já ouviu falar da moda DIY? Do inglês Do It Yourself, ou Faça Você Mesmo, a tendência é que as pessoas comecem a fazer sozinhas muitos trabalhos manuais que não faziam antes — inclusive a pintura interior do imóvel. Essa pode ser uma excelente atividade familiar, mas é preciso ter cuidado para garantir que tudo foi preparado devidamente.

Pensando nisso, a Italy Tintas, representante do grupo italiano Lechler em Flores da Cunha, separou dicas de como limpar e preparar a superfície. Assim, você deixa tudo certo para a pintura interior e garante um resultado perfeito! 

Como limpar e preparar a superfície para pintura interior

Se você está iniciando na área da pintura ou se quer arriscar pintar as paredes da casa, atenção: é preciso tomar alguns cuidados antes da pintura interior

Prepare os materiais que serão utilizados 

O primeiro passo é garantir que você tem em mãos todos os equipamentos necessários para dar início à pintura. Caso contrário, corre o risco de ter que parar no meio do trabalho por falta de pincéis ou porque não tinha tinta o suficiente. 

Também é necessário prestar atenção na conservação dos materiais e se eles estão devidamente limpos para não causar danos na pintura interior. É bom fazer um checklist com os seguintes itens: 

  • Rolos de lã ou sintéticos;
  • Cabo extensor para o rolo;
  • Pincéis;
  • Bandeja para tinta;
  • Espátula e escova de aço;
  • Escada;
  • Lixa;
  • Luvas;
  • Água sanitária;
  • Balde com água;
  • Tinta.

Certifique-se de que a área está limpa

Para garantir uma boa aderência e cobertura da tinta, não basta apenas escolher marcas de qualidade. O estado da superfície também influencia, pois poeira, gordura, sabão e mofo podem causar nervuras, pontos em alto relevo e/ou falhas. 

Então, é preciso remover gordura e graxas com água e detergente. Já regiões mofadas devem ser limpas com água sanitária e água, na proporção de um para um. Em pintura sobre ferro, a ferrugem deve ser totalmente removida com o auxílio de lixa ou escova de aço.

Verifique se a superfície está seca

Outro ponto de atenção está na secura da superfície. Depois de limpar, é preciso esperar até que ela esteja totalmente seca e sem umidade. O mesmo cuidado deve ocorrer em casos de reparos feitos com massa. 

Por exemplo, paredes novas precisam esperar cerca de 28 dias até iniciar a pintura interior. Caso o morador identifique sinais de infiltração, é necessário localizar as causas e fazer reparos antes de começar as pinturas. 

Para garantir a boa absorção da tinta, o mais recomendado é iniciar a pintura em dias secos e de calor. Climas chuvosos ou muito úmidos fazem com que a tinta demore a secar, além de poder provocar rugas, bolhas e manchas na superfície.

Elimine as imperfeições

Por fim, uma boa pintura interior só é possível com superfícies lisas. Ou seja: é preciso eliminar buracos, rachaduras ou descascados.

Caso a transformação seja feita em paredes de madeira, utilize uma lixa para retirar a tinta antiga, ondulações e outras imperfeições. Assim, você garante que a tinta vai penetrar no material, dando uma cobertura completa.

Se durante esse processo você notar buracos ou rachaduras, é preciso dar um passo atrás. O mais recomendado é aplicar massa acrílica, gesso ou argamassa para nivelar a parede. Depois, tire o excesso de massa com uma lixa.

Chrèon Comfortline: parceira ideal para pintura interior

Com essas dicas para pintura interior, o primeiro passo já está feito. Agora que você limpou e preparou a superfície, o mais indicado é escolher uma tinta para deixar as paredes ainda mais bonitas. 

A Chrèon Comfortline vem suprir a carência de linhas de pintura prediais, complementando a seleção de produtos Lechler no Brasil. Essa é uma proposta completa de produtos, cores e serviços, com sistemas de tecnologia à base d’água e totalmente sem cheiro.

As tintas são inovadoras e 100% atóxicas, que transformam a pintura interior em uma experiência de bem-estar. Alto rendimento, cobertura e eficiência são apenas algumas características do produto de padrão europeu. 

Afinal, a Italy Tintas é representante do grupo italiano Lechler em Flores da Cunha e atende ao mercado regional. A matéria-prima das tintas é importada da Itália. Além do alto padrão de qualidade, o amplo catálogo de cores está atualizado com as principais tendências e cenários futuros da Europa.

Quer fazer algo incrível com a Italy Tintas? Então clique aqui e entre em contato com a gente!

Postar um Comentário