Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore.

Instagram

Follow us

Italy Tintas

Pintura de sala pequena: aprenda como escolher as melhores cores

A sala possivelmente é um dos ambientes mais democráticos de uma casa. Isso porque é o local onde reunimos a família, amigos e, claro, temos aquele período de descanso.

Hoje em dia as casa e apartamentos têm sido cada vez menores, seguindo a demanda do mercado.

Mas sabia que é possível dar amplitude ao ambiente através da pintura? Confira no blog de hoje como escolha correta da pintura de sala pequena pode melhorar o ambiente.

Boa leitura!

 

Como escolher as melhores cores?

Entre as principais dicas para dar amplitude a uma sala pequena está: escolher as melhores cores.
Com criatividade e conhecimento é possível deixar o ambiente visivelmente maior, só através da jogada de cores. Incrível, né?
Esses “truques” são possíveis graças à alta tecnologia que envolve as texturas e acabamento das tintas.
Seguindo este raciocínio, vamos às dicas de como melhorar a amplitude da sala pequena:

Perceba como é o espaço

Como já dissemos anteriormente, é possível mudar a percepção da medida de uma sala pequena através da pintura.
Os tons podem oferecer diferentes percepções do espaço à medida que são utilizados na sala.
As tonalidades mais escuras, por exemplo, dão a sensação de aconchego, tornando o ambiente visualmente mais compacto. Assim, pintando todas as paredes, incluindo o teto, com uma cor escura, você se sente mais “abraçado” ao cômodo.
Agora, se no projeto é preciso aumentar a sala pequena o ideal é optar por manter o teto claro e as paredes em um tom escuro. Isso aumenta a linha horizontal e oferece uma ideia de ampliação do espaço.
Para dar a sensação de sala maior e mais “larga” você pode pintar a parede do fundo e o teto em tons mais escuro e manter o piso e as paredes laterais em tons mais claro, gerando um contraste.

Usando a paleta de cores para ampliar

A dica mais preciosa para quem quer escolher as melhores cores para pintar a sala pequena é se atentar à paleta de cores.
Se o objetivo é ampliar o tamanho da sala pequena, saiba que as melhores cores da paleta são as de tons claros.
Porém, não é preciso ficar restrito ao bege ou branco: existem uma variedade incrível de tonalidades que podem — e devem — ser exploradas. Como exemplo: verdes acinzentados, rosa quartzo, azul.
Usar tom sobre tom também é uma dica legal para ampliar o espaço e inovar na escolha. Caso optar por uma cor mais escura na sala, experimente colocar objetos com o mesmo tom da pintura naquela parede pintada. Dessa forma, é possível amenizar a tonalidade na composição final da sala e a decoração ainda se mantém diferenciada.
Agora, se você quiser apenas cor neutra na sua sala, quebre a monotonia da mesma cor com texturas como tecidos e palhas.

 

Combinando cores e decoração

Essa é mais uma dica preciosa! Para aumentar a amplitude de uma sala pequena você pode abusar da combinação de cores entre a decoração e as paredes.
Essa ideia de “um tom só” dá a sensação de lugar maior e alcança o objetivo idealizado.
Gostou das dicas? Então você precisa conhecer a Italy Tintas. Aqui você encontra uma variedade imensa de tons e cores para dar a amplitude necessária ao seu projeto com uma sala pequena.

 

Ficou interessado(a)? Então entre em contato com nossa equipe e saiba como podemos te ajudar!

Postar um Comentário