Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore.

Instagram

Follow us

Italy Tintas

As cores do ano

As cores do ano novo. Tendência casa e decoração para 2020

 Todo ano milhares de pessoas buscam referências e significados de cores para usar na virada do ano.

As cores são capazes de despertar muitas sensações e estão presentes em nossa vida de diversas maneiras.

 Por isso, como já é tradição, ao final de todo ano, a Pantone, divulga a cor do próximo, a fim de dar um norte aos consumidores e à indústria.

Quer saber qual é? Então continue a leitura e veja as tendências para a decoração usando esta cor:

 

lassic Blue é eleita cor 2020 pela Pantone

 

Se a cor de 2019 misturou tonalidades de laranja, este ano a Pantone foi para um lado mais natural e definiu como a cor de 2020 uma tonalidade que remete ao céu e oceanos. 

Considerada uma cor “fria”, o azul simboliza tranquilidade, harmonia e paz. Além disso, está presente no céu e na água, o que o torna uma cor muito mais intensa.

Além de serem muito utilizados em roupas, os tons de azul cabem perfeitamente à decoração de diversos ambientes, já que são capazes de favorecer o intelecto e promover sensações de bem-estar.

Dentre os ambientes que podem utilizar a cor definida pela Pantone para 2020, podemos destacar: escritórios e quartos de crianças ou adolescentes.

Em qualquer um desses ambientes, os tons naturais e leves da cor iassic blue favorecem a conexão com a natureza e autoconhecimento.

 

Onde utilizar a cor?

Os tons de azul podem ser encontrados não apenas em paredes internas e externas, mas também nos objetos decorativos e móveis e podem ser utilizados para deixar o ambiente muito mais vivo.

Para quem gosta de inovar é possível ousar na escolha dos pisos ou ladrilhos, dando um ar moderno para o cômodo.

Se a decoração minimalista for a sua aposta, não se esqueça de garantir objetos que deem cor ao ambiente mais simplista.

É possível também combinar texturas ou mesmo revestimento para deixar móveis, ambientes ou objetos decorativos na cor de sua preferência. Neste caso, o azul deve ser a escolha que deixará sua casa com ar marcante e causal.

 

Cômodo todo azul, pode?

A decoração monocromática caiu no gosto de muita gente. Trazendo à lembrança um ar retrô, de uma época onde fogões e geladeiras iam além do branco e cinza, esta tendência segue forte em 2020.

Para quem sonha em ter um cômodo todo azul, aí vai uma dica: não tenha medo de inovar!

Apesar de ser uma cor forte, o azul possui tons delicados e que combinam muito com móveis tradicionais, deixando o ambiente um verdadeiro clássico!

Se você quer investir no estilo monocromático, preste atenção nos detalhes e funcionalidade dos móveis e objetos decorativos.

Este conjunto é que ditará o equilíbrio para que, mesmo colorido, seu cômodo fique elegante e neutro.

Vale a pena passear entre os diferentes tons de azul e usar uma boa iluminação, principalmente em ambientes pequenos, pois a junção das cores com a luz dá a sensação de amplitude no local.

Se você gostou dessa tendência, não deixe de acompanhar o Instagram da Italy Tintas: @italytintasoficial, por lá você também fica por dentro de todas as novidades.

 

E para escolher o melhor tom de azul para a sua casa, entre em contato com a gente!

Postar um Comentário