Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore.

Instagram

Follow us

Italy Tintas

Case Voler Banco Acqua

Case Voler: Banco Acqua é reconhecido em importante prêmio da Itália

O Banco Acqua, inspirado no constante movimento das ondas do mar, é uma criação do designer Ronald Sasson para a marca gaúcha Voler, nossa cliente.

A peça, concebida no parque fabril em Antônio Prado, propõe uma homenagem à natureza e ao design mais perfeito que ela representa, equilibrando o escultural e o funcional.

Sua estrutura é feita em placas multilaminadas de nogueira natural com verniz acrílico, preservando o tom original da madeira. Já na parte interna do banco foi utilizada micro textura acrílica soft na cor chocolate, conferindo plasticidade única ao produto.

O banco foi reconhecido no A’Design Awards&Competition 2016, na categoria Móveis, Objetos Decorativos e Artigos para Casa, um dos prêmios de design mais importantes da Itália.

Ficha Técnica do Banco Acqua

Banco Acqua Voler

Banco: Acqua
Designer: Ronald Sasson
Dimensões: 2,60 x 0,41 x 0,42cm

Fabricação: Voler Móveis | www.voler.com.br
Crédito Fotos: Sergio Vergara

Sobre o Designer do Banco Acqua

Ronald Sasson trabalhou por mais de 10 anos como artista plástico e essa atividade deu a ele uma visão de design pelo viés do uso e equilíbrio das cores.

A sinuosidade simples do design nórdico e a presença marcante das cores mediterrâneas refletem no seu traço. Em 2006, o designer escolheu Gramado, na Serra Gaúcha, como endereço do Estúdio Ronald Sasson, onde pesquisa e desenvolve seus produtos, que transitam do móvel à iluminação em caráter industrial no setor moveleiro.

O designer paranaense já conquistou diversos prêmios durante a sua carreira, sendo muitos deles internacionais – IF Design Award, Good Design Award, A’Design Award e o German Design Award Nominee.

Sobre a Voler

Fundada em 1997 em Antônio Prado/RS, a marca possui um moderno parque fabril em uma área de 4 mil m². A empresa, que produz móveis de alto padrão, tem como principais produtos mesas de jantar, buffets, aparadores, bancos, entre outros. Localizada às margens da RS 122, no Km 125, a Voler atua em todo o território nacional e exporta para diversos países.

Sobre o Prêmio

O A’Design Award&Competition um dos maiores prêmios da Itália em todas as vertentes do design, é organizado pela OMG Design Studios SRL.

Postar um Comentário