Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore.

Instagram

Follow us

Italy Tintas

Color Design

Color Design: entenda a evolução da linguagem da cor

As cores estão presentes em nossa vida de diversas formas. Sua importância não é meramente representativa, mas determinante em muitos aspectos.

Cada vez mais, a teoria da cor – como seu significado e combinações – é objeto de estudo para criar sensações e possibilidades infinitas.

Alinhada com essa proposta e pensando em transformar a cor em design, a Lechler investe no projeto Color Design. Aqui, o desenvolvimento da química está vinculado com a evolução da linguagem cromática.

Em contínua evolução, a cor se adapta aos momentos de mudanças tecnológicas, culturais e artísticas. Voltando ao passado, é possível perceber alterações cromáticas significativas que se repetem ciclicamente. A partir dessa análise, é possível identificar as tendências cromáticas do futuro.

Entenda como o grupo Lechler reconheceu no Color Design a possibilidade de definir novos cenários e fique por dentro das últimas novidades em cores da Europa.

Conhecendo o Color Design

Promover a cultura da cor é a essência do grupo Lechler. Por isso, o objetivo do Color Design é fornecer indicações, sugestões e informações técnicas para facilitar a escolha da cor e dos acabamentos para ambientes domésticos.

O projeto é estudado em parceria com a designer industrial Francesca Valan, que é especializada no estudo da cor. Conhecer a linguagem, os neologismos, além de estar atento aos cenários futuros, são fases que englobam o processo do projeto.

Determinante no projeto de um espaço ou de um objeto, a aplicação correta da cor contribui para a qualidade dos ambientes domésticos, para destacar características arquitetônicas dos edifícios e ter sucesso comercial em um produto industrial.

O projeto é destinado para os setores:

  • Industrial, com Color Trend Consultant: novos acabamentos com cores de tendência para produtos industriais;
  • Moveleiro, com Color Trend Habitat: cores e acabamentos de tendência para o projeto cromático da decoração e dos móveis;
  • Predial, com Color Trainer: consultor de cor para a sua casa.

A série The Way of…

Através da reinterpretação dos projetos individuais da Color Design e da pesquisa de novas conexões temáticas, a série The Way of… está centralizada nas específicas trajetórias cromáticas de tendências.

Um pouco de história

Os fundamentos teóricos do Color Design foram revelados durante o Fuorisalone 2015, evento de design que ocorre anualmente em Milão.

Já na feira de 2016, foi apresentada a primeira edição da série, denominada The way of Gold, que assinalava a tendência no uso dos metalizados quentes no mundo da decoração.

No ano passado foi a vez do lançamento da segunda série: The way of Classics, uma linha de tendência apresentada em um momento de transição e incerteza, que marcou o retorno das cores clássicas.

Na edição mais recente do evento, em abril deste ano, ocorreu a exposição do último episódio do projeto Color Design. O The Way of Effects, cores e efeitos de tendência para o mundo dos móveis e do design industrial.

A novidade: The Way of Effects

O mundo está em constante evolução. Com a ajuda da tecnologia, novas tendências se formam a todo instante e abrem espaço para o desconhecido.

Pela primeira vez, o Color Design desvendou as regras para combinar cores de tendência aos efeitos criados especialmente para artefatos de madeira, plástico, vidro e metal.

De acordo com informações da Lechler, os artefatos dialogam entre si em um determinado espaço. Porém, a presença de um interlocutor é capaz de modificar e influenciar o próprio aspecto: a luz, artificial ou natural. Através desta nova coleção, ela se torna um elemento essencial na projeção dos ambientes domésticos.

Nova coleção: Color Trend Consultant 2018

Color Design - The Way of Effects

Como mencionado anteriormente, o projeto Color Design abrange os setores industrial, moveleiro e predial – linhas atendidas por três diferentes marcas do grupo Lechler.

Dentro desse conceito, há divisões de propostas separadas por marcas. Confira:

  • Chrèon: Color Trainer Interni
     Color Trainer Esterni
     Color Trainer Young Casa
     Color Trainer Young Scuole
  • IVE: Color Trend
  • Lechler Tech: Color Trend Consultant

Recentemente, a Lechler apresentou a Acromática, a nova coleção Color Trend Consultant 2018. O lançamento veio para agregar as coleções já conhecidas: Pastelli, Polineutri, Golden Shades e Classics.

Todas são propostas cromáticas de tendências capazes de atender às expectativas dos designers nos mais variados contextos da projeção e produção de artefatos industriais para o mundo Habitat.

A Acromática, por sua vez, estuda a interação entre os acabamentos de novos efeitos tendo em consideração a iluminação dos ambientes. Desenvolvida para atender às exigências dos novos espaços multifuncionais, como os home office, as cores revogam-se a fim de facilitar a integração.

Assim, é possível enfatizar a atenção em novos acabamentos que variam do ultra fosco ao super brilho com escala do branco ao preto absoluto.

Sempre em busca de processos inovadores em diferentes campos de aplicação para seus produtos e serviços, através dos seus projetos, a Lechler se tornou referência em pintura de alta qualidade.

Postar um Comentário