Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore.

Instagram

Follow us

Italy Tintas

Dicas para não errar na pintura monocromática

Há quem goste muito das cores para compor os ambientes, mas também existe a turma que adora uma cor só. Este tipo de composição monocromático tem ganhado cada vez mais adeptos.

Para uma pintura monocromática bem feita é preciso se atentar a alguns detalhes como: escolha do ambiente, tipo de tinta, etc.

Além disso, este estilo é atemporal e promete ser tendência cada vez mais forte para quem deseja um ambiente elegante e de baixo custo.

Pensando nisso, a Italy Tintas preparou este post com uma série de dicas que devem ser utilizadas na hora da pintura de parede. Confira:

 

Use diferentes texturas

Apesar do estilo de pintura monocromática ser característico por usar apenas uma cor, é importante variar nas texturas e formas utilizadas.

Isso pode acontecer através de objetos coloridos, tecidos ou mobiliários que podem trazer equilíbrio ao ambiente. Use a criatividade!

 

Escolha um bom local

Como arquiteto você deve saber que os ambientes possuem propostas distintas. Na construção do projeto é necessário pensar nas diferentes ideias, ou seja, que tipo de pessoa usará cada local e qual a sua finalidade. A partir daí é possível fazer a pintura monocromática adequada.

 

Pense na representatividade das cores

As cores podem carregar e despertar diversas sensações em nós. Por se tratar de uma pintura monocromática, é interessante pensar em algumas coisas, como: cartela de cores, sensações e personalidade dos donos.

Cores quentes podem não ser recomendadas para um quarto por serem excessivamente vibrantes, enquanto as cores frias e neutras são mais indicadas.

 

Tenha uma opção coringa

Se você não quiser ousar, os tons neutros são uma boa alternativa no estilo de pintura monocromática, ainda mais se ele aparecer no projeto em mais de um ambiente.

Dessa forma, é possível unir ainda outras estratégias, como o estilo minimalista, trazendo leveza e aconchego ao espaço.

 

Aposte no tom sobre tom

Para os mais ousados, o tom sobre tom é forte tendência em 2020. As mobílias podem ser da mesma tonalidade da pintura de parede, porém em tons mais claros ou escuros, deixam o espaço com mais classe.

Seja qual for a escolha do seu cliente, na Italy Tintas você encontra as melhores opções para a pintura monocromática de seu projeto. Ficou interessado? Então, entre em contato com nossa equipe para conhecer todas as opções.

Postar um Comentário