Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore.

Instagram

Follow us

Italy Tintas

Quais são os principais tipos de tinta de parede?

Quais são os principais tipos de tinta de parede?

Está prestes a pintar sua casa? Antes mesmo de decidir a cor, é importante escolher os tipos de tinta de parede para conseguir o melhor resultado. Confira como escolher a tinta perfeita para cada tipo de ambiente!

Por que os tipos de tinta de parede importam?

Os tipos de tinta de parede usados influenciam muito no resultado e na durabilidade da pintura. Dependendo do ambiente, a tinta usada pode descascar, desbotar ou criar mofo facilmente e acabar com o visual perfeito que você desejava para sua casa.

Na hora de escolher, considere cada um dos tipos e as características do local. Alguns dos pontos mais importantes na hora de decidir são:

  • O ambiente recebe umidade?
  • A parede está exposta ao sol?
  • É uma área interna ou externa?
  • Você deseja realizar algum tipo de acabamento especial?

Agora é só conferir os tipos de tintas mais utilizados abaixo e suas utilidades!

Látex PVA

Ela é feita à base de água, por isso é mais indicada para ambientes internos. Por causa da sua fórmula, a tinta látex não é muito resistente à água ou ao contato frequente de pessoas. Locais com crianças, por exemplo, ficam manchados facilmente já que os pequenos colocam as mãozinhas na parede sempre.

Tinta acrílica

A tinta acrílica é impermeável, por isso é perfeita para áreas externas ou locais que precisam de limpeza frequente. Locais como quintais e até canis para cães podem aproveitar a tinta acrílica para a pintura.

Superlaváveis

Esse tipo de tinta é ainda mais resistente que a acrílica. As superlaváveis são recomendadas para áreas internas e externas que precisam de limpeza frequente. Locais como banheiros podem aproveitar essa vantagem.

Inodoras

Quem tem animais ou crianças dentro de casa geralmente sente dificuldade para encontrar a tinta adequada. O cheiro dos produtos convencionais atrapalha e pode até fazer mal a esses públicos, por isso as inodoras são melhores. Seu cheiro desaparece em até 3 horas e ela pode ser usada em ambientes internos ou externos.

Esmalte sintético

Tintas com esmalte sintético dão uma aparência brilhante à superfície, como se existisse uma película recobrindo-a. No entanto, esse tipo de tinta é mais utilizado para pintar superfícies de madeira ou metal, já que descascam com mais facilidade. Ela também demora a secar e tem um cheiro forte.

Tintas para textura

Na hora de escolher os tipos de tinta de parede pense com cuidado no acabamento desejado. Quem gosta de textura, por exemplo, precisa escolher um tipo especial. As tintas para textura são utilizadas para dar um efeito diferenciado na parede que combina muito bem com acabamentos mais rústicos. Elas também são muito usadas para cobrir e disfarçar imperfeições na parede.

Onde encontrar a melhor tinta para parede?

Já decidiu entre os tipos de tinta de parede para sua casa? Agora basta escolher tintas de uma marca confiável que garantem qualidade e durabilidade. Por isso, a Italy Tintas oferece produtos de alta qualidade feitos com matéria-prima italiana para o acabamento perfeito. Aproveite para conferir nossos produtos!

Postar um Comentário