Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore.

Instagram

Follow us

Italy Tintas

Novos efeitos para iluminação de ambientes

Coleção Acromática: novos efeitos para iluminação de ambientes

A Lechler trabalha desde 1958 para trazer inovações ao mercado da pintura. Uma das suas novidades é a coleção Acromática, que aproveita efeitos de iluminação para trazer um acabamento diferenciado ao ambiente ou materiais. 

Os espaços atuais estão mudando e tornando-se multifuncionais. Percebendo que o mercado pedia um acabamento que também obedecesse essa tendência, as tintas da linha conseguem adaptar o ambiente e facilitam a integração de outros elementos. 

O limite de variedade de cores que compõem a linha é proposital. Ao invés de inserir uma extensa gama de cores, a Lechler criou uma guia orientada para a combinação de acabamentos. 

Ou seja, é possível combinar os tons que vão do branco ao super escuro com esse conceito. A marca já estuda a possibilidade de lançamento de uma linha cromática para complementar os efeitos. 

Leia também:
Color Design: entenda a evolução da linguagem da cor

Quais são os efeitos para iluminação de ambientes

Ambientes multifuncionais precisam de um acabamento diferenciado e único. As cores utilizadas devem combinar o aconchego de um quarto com a energia de um escritório. 

É exatamente isso que os tons da linha Acromática trazem ao explorar a iluminação de ambientes.

Confira os efeitos inovadores abaixo!

Efeito Silk

O Silk está presente nas tintas com efeito ultrafosco e semibrilho. Para alcançar seu visual utiliza-se um material transparente que aplica o efeito fosco de maneira homogênea. 

Além de adquirir um excelente visual, o Silk ultrafosco também garante resistência à abrasão.

As cores sólidas com efeito Silk vão de Pure White até Pure Black, perfeitas para qualquer combinação com outros acabamentos. 

Efeito On/Off

Com o efeito On/Off da Acromática não existe mais a necessidade de escolher se você deseja uma cor sólida ou metalizada para o ambiente. 

Essa linha trabalha junto da iluminação de ambientes para obter uma cor de transição entre os dois tipos. 

Sob certa condição de luz a tinta possui o aspecto de uma cor fosca. Em outra condição, ela mostra o efeito de sparkling das cores metalizadas. Está disponível nas cores medium e dark gray. 

Efeito Starglass

O efeito diamante das tintas Starglass comunica-se com a luz recebida. Para conseguir seu visual único ele utiliza um produto transparente com partículas de vidro sob dispersão. 

Quando utilizado com a cor Pure White, consegue tornar-se ainda mais destacado. Está disponível nas cores Pure White e Pure Black. 

Como aplicar a linha Acromática no ambiente?

As tintas da linha Acromática podem ser utilizadas no acabamento do ambiente ou de materiais. Elas são excelentes para decorar coifas, torneiras, lâmpadas e outros acessórios de decoração. 

As cores neutras da linha encaixam-se em qualquer tipo de ambiente e conseguem interações entre si. É possível utilizar tons de Pure White com Dark Gray, por exemplo, para uma mesma luminária. 

O mesmo pode ser aplicado nas paredes do espaço. Seus efeitos ajudam a aproveitar a luz ambiente. 

Postar um Comentário