Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore.

Instagram

Follow us

Italy Tintas

Cores tendência para metalizados

Coleção Polineutri: descubra cores tendência para metalizados

A cor caracteriza os objetos, fazendo com que dialoguem entre si e com o espaço ao seu redor.

Sempre em contínua evolução, adaptando-se às mudanças culturais e tecnológicas, a cor é um importante valor adicional. Além disso, é capaz de enaltecer e criar emoção em um objeto.

Definir novos cenários e cores tendência é uma característica essencial do Color Design – projeto do grupo italiano Lechler que tem o objetivo de fornecer indicações, sugestões e informações técnicas para facilitar a escolha da cor e dos acabamentos.

Hoje vamos apresentar detalhes da coleção Color Trend Consultant Polineutri, que lembra os alumínios anodizados do passado, com dominância dos azulados, douradas e rosa-antigo. Acompanhe!

Polineutri: cores tendência para metalizados

A coleção Polineutri revisitou e coloriu os metalizados, marcando o retorno de cores há muitos anos ausentes nos artefatos e nos complementos das nossas casas.

Nesta coleção, os cinzas metalizados se transformam em soluções cromáticas e ganham um tom pálido. 

Como resultado, as tonalidades dominantes permitem uma combinação em harmonia com as novas superfícies, que são mais coloridas. 

A Polineutri lembra o alumínio anodizado do passado com um predomínio de azul claro, dourado e rosa antigo. 

São propostas quatro gamas com quatro acabamentos – desde o Ultra Mate ao Semi Mate, que vão de camadas simples de cor ao soft touch.

A cartela abrange 12 cores, divididas em quatro tonalidades principais: 

  • amarelo
  • vermelho
  • azul
  • verde

Elas são articuladas em três níveis de luminosidade: light, medium e dark. A sua aplicação pode ser feita em diversos produtos, obtendo sempre uma aparência estética uniforme e homogênea.

As tintas da coleção são produzidas com tecnologias modernas desenvolvidas pelos laboratórios da Lechler. É uma coleção totalmente apropriada para novos acabamentos com cores tendência para produtos industriais.

São soluções que garantem uma excelente resistência, graças ao uso de produtos de elevadíssimo desempenho.

Color Trend Consultant: onde a pintura não é só revestimento

As cores tendência para os produtos industriais são englobadas no projeto Color Trend Consultant. Além da Polineutri, que acabamos de detalhar, há outras quatro coleções:

  • Color Trend Consultant Pastelli: cores pouco saturadas e não metálicas que remetem às cores pastéis dos anos cinquentas;
  • Color Trend Consultant Golden Shades: apresenta uma gama de tonalidades de titânio, dourado e cobre que se harmonizam com as madeiras naturais;
  • Color Trend Consultant Classics: nasce da análise e da reinterpretação das cores históricas (brancos, vermelhos, verdes e azuis);
  • Color Trend Consultant Acromática: cores neutras que se revogam a fim de facilitar a integração, enfatizando a atenção em novos acabamentos que variam do ultra fosco ao super brilho com escala do branco ao preto absoluto.

O Color Trend Consultant é a proposta ideal para indústrias, formadores de opinião e designers que projetam objetos para comercializar a curto e médio prazo.

Quer agregar valor através da cor e tornar qualquer artefato valioso, sendo capaz de despertar emoções? Entre em contato com a Italy Tintas, representante do grupo italiano Lechler, e conheça nossas soluções para a indústria!

Postar um Comentário