Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore.

Instagram

Follow us

Italy Tintas

Tecnologia: tinta à base de água é destaque na Fimma 2019

Tecnologia: tinta à base de água é destaque na Fimma 2019

A tecnologia da tinta à base de água e seus efeitos inovadores foi o grande destaque apresentado pela Lechler do Brasil e Italy Tintas na 14ª Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIMMA Brasil). 

Apresentaremos os acabamentos Color Trend Habitat, uma etapa do programa Color Design vinculado setor moveleiro/habitat que trata dois componentes fundamentais da cor: o humanístico e o tecnológico.

Participação na Fimma 2019

Anualmente a Lechler participa da Fimma com a missão de apresentar novidades e inovações aos consumidores.

Na edição de 2019, a Italy participou em conjunto com um grande destaque na feira: a linha de tinta à base de água para o setor moveleiro. 

As quatro jóias da linha que apresentamos são uma inovação sem cheiro e ecologicamente correta. As cores e efeitos apresentados são tendências para aplicação em madeira e vidro do programa Color Design. 

Toda a linha é desenvolvida com tecnologias exclusivas da Lechler, trazendo qualidade e beleza às cores.

Quem participou da Fimma 2019 pode perceber a inovação no estande e teve a oportunidade de entender por que a tinta à base de água deve ganhar cada vez mais espaço no mercado. 

Tinta à base de água vs. solvente

A Italy Tintas dispõe de tinta à base de água e outros tipos de solventes.

Todas as tintas da marca possuem alta qualidade, independente da escolha, e darão o acabamento perfeito ao ambiente.

No entanto, os dois tipos de produtos possuem algumas diferenças que valem a pena conhecer. 

A tinta à base de água ainda é uma novidade e inovação no mercado.

A água é o principal ingrediente para depositar o colorante no substrato, no caso da linha apresentada na Fimma 2019, na madeira. 

Por ser um produto aquoso, a tinta não possui cheiro, seca rapidamente e é de fácil aplicação. Além disso, ela não emite compostos prejudiciais à saúde em grande quantidade, podendo ser aplicada em uma variedade de ambientes internos e externos. 

A tinta com solvente não perde em qualidade, porém possui um modo de uso diferente.

Ela não é solúvel em água e exige outros tipos de solvente para ser usada.

Além disso, por ser mais comum, ela se torna mais acessível no mercado.

No entanto, sempre recomendamos escolher a tinta com cuidado para garantir o melhor acabamento, não considerando somente o preço. 

Tipos de tinta com solvente possuem um acabamento excelente que pode ser mais fino que o da tinta à base de água. Ela também é resistente e recomendada para ambientes externos que ficam expostos ao tempo. 

Quem busca um acabamento diferenciado também deve optar por tintas com solvente. Elas possuem variedades, como fosco, acetinado e brilhante.

No fim das contas, a escolha de tintas pode variar de acordo com o projeto. 

A tinta à base de água apresentada na Fimma de 2019 realmente é uma tendência. Mas nada impede de combiná-la com outros tipos para obter o resultado que mais harmonizam com o ambiente. 

Postar um Comentário